Blog Redex

Ativos de rede óptica da Redex garantem máxima qualidade de conexão na ponta

Equipamentos da linha Phyhome ganham popularidade entre os provedores regionais brasileiros após serem largamente atestados e utilizados em países europeus, norte-americanos e asiáticos.

Os avanços de conectividade proporcionados pelas redes de fibra óptica precisam de ativos à altura para garantir a melhor experiência no ponto de acesso do usuário (FTTx). A Redex Telecomunicações sabe disso e também conhece a realidade dos provedores brasileiros, motivo pelo qual distribui oficialmente a linha de ativos de rede passiva da Phyhome. Dos terminais de linha óptica (OLTs) e módulos ópticos (transceivers) até as unidades de redes ópticas (ONUs), os equipamentos atendem aos mais altos padrões de exigências do mundo e por isso são largamente atestados e utilizados por operadoras da Ásia, Europa e América do Norte.

No Brasil, a linha Phyhome também está se popularizando, e não é por menos: os OLTs da marca foram projetados para instalação em racks padrão, de 19 polegadas, o que os habilita a atender diversas arquiteturas de rede passiva. Com o OLT mais potente da linha (Redex GPON FHL208Os), operadores e provedores regionais podem adicionar até 8 portas GPON, 8 portas ópticas Gigabit de up link e 8 portas metálicas Gigabit. Esse equipamento ainda permite adicionar slot de expansão (soquete), para agregar mais 2 portas ópticas 10GE SFP+.

Com essa configuração, a OLT top de linha da Redex suporta o atendimento de até 1024 assinantes, oferecendo ampla capacidade de banda para upload e download de voz, dados ou vídeos (triple play), mesmo quando combinados com equipamentos de outros fabricantes e, melhor ainda,

quando usa os moduladores (transceivers) e unidades de redes ópticas (ONUs) da própria Phyhome.

Módulos ópticos complementam com robustez e facilidades de instalação

Para garantir as amplas funcionalidades das OLTs, a Redex comercializa módulos ópticos (transeivers) da Phyhome, que atendem tanto redes simétricas como assimétricas (EPON e GPON). Esses dispositivos têm entrada GBIC e SFP, no caso das redes GPON, e oferecem alto desempenho quando estão plugados às OLTs da Phyhome ou quando complementam equipamentos de outros fabricantes.

Os módulos ópticos foram construídos com arquitetura simples e robusta e são de encaixe rápido (plug and play), justamente para não criar qualquer dificuldade aos profissionais de instalação e manutenção de redes.

Interfaces perfeitas: ONUs garantem a qualidade da conexão indoor

Para as redes ópticas passivas de qualquer característica (GPON ou EPON), a Redex disponibiliza unidades de redes ópticas (ONUs) e para promover a máxima qualidade de conexão no cliente final, seja ele residência ou empresa. Esses equipamentos se adaptam a ativos de rede já presentes na rede, oferecendo taxas de downstrean de 2,5 Gbs e upstrean de 1,25Gbs, mesmo quando instalados em distâncias de até 20 Km.

Nosso site utiliza cookies para garantir a melhor experiência para o nosso visitante. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.