Blog Redex

Caixa de Emenda Óptica com domo reduzido facilita a vida dos técnicos de campo

Tecnologia da Redex otimiza a instalação em redes densamente ocupadas e suporta até seis bandejas, com acomodação de 24 fibras cada.

As conexões mecânicas ou por fusões são inevitáveis nos projetos de instalação, ampliação e manutenção de redes ópticas, mas é necessário que esses processos estejam de acordo com os padrões de certificação nacionais e internacionais no que tange à perda de inserção causada em cada junção. Em outras palavras, é preciso evitar perdas de potência a cada emenda e isso só é possível quando esses pontos estão devidamente abrigados e protegidos.

É para isso que servem as Caixas de Emenda Ópticas. O espaço para instalação de componentes das redes ópticas, principalmente nas regiões metropolitanas, é cada vez mais escasso ou limitado e nestes casos o tamanho da Caixa de Emenda Óptica pode gerar dificuldade de acomodação nas infraestruturas aéreas ou subterrâneas, criando mais um complicador para o dia a dia dos técnicos de campo. A Redex inova com um modelo compacto para mitigar esse problema.

A CAIXA DE EMENDA LC 4 DER vem com domo reduzido, o que facilita a instalação em redes densamente ocupadas. Com capacidade para suportar até seis bandejas, sendo cada uma com acomodação de até 24 fibras, a Caixa de Emenda Óptica com Domo Reduzido é de instalação rápida e prática, garantindo a acomodação e proteção das emendas, fibras e tubo looses sem comprometer a potência óptica da rede e mantendo a capilaridade da distribuição.

A CAIXA DE EMENDA LC 4 DER é homologada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Apesar de a Caixa de Emenda Óptica não afetar diretamente a qualidade de fusão ou emenda mecânica, ela pode acrescentar uma perda adicional a essas junções quando as acomodações internas não respeitam o raio de curvatura das fibras. Por isso é importante escolher produtos de qualidade, como a CAIXA DE EMENDA LC 4 DER, confeccionada em plástico de engenharia para ter maior durabilidade e proteção contra raios ultravioletas. Ela ainda suporta aplicação em instalações subterrâneas ou submersas em lâminas d’água de até 3 metros, em casos de inundações em galerias subterrâneas.

Nosso site utiliza cookies para garantir a melhor experiência para o nosso visitante. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.