Blog Redex

Por que Investir em Fibra Óptica?

Faz parte da humanidade evoluir conforme o tempo, seja nossa espécie, ou nossas invenções, sempre temos algo para melhorar e com a Internet não foi diferente. Das redes metálicas à fibra óptica foram passos importantes para o futuro da Internet.

Com o aumento de serviços de streamings, acesso a jogos online, aplicativos e, até mesmo, pela comunicação ser concentrada online, houve também o aumento de demandas por mais capacidade e velocidade.

Isso nos leva a Fibra Óptica e o porquê de ser a opção do futuro.

Fibra Óptica e o Futuro das Redes:

A Fibra Óptica é capacitada para atender as exigências do mercado, está ligada ao desempenho já que sua capacidade de transmissão é na velocidade da luz, sendo muito mais rápida que a transmissão de dados por cabos de cobre. Se diferencia também pela distância de transmissão de dados, que pode chegar a 2 km.

Como mencionado anteriormente, a tendência no mercado da tecnologia da informação é evoluir e esse é outro ponto positivo do produto. Com a rede metálica, antigamente era necessário fazer a substituição do material de tempos em tempos, além de só ter uma capacidade e se o proprietário decidisse mudar a velocidade da internet, teria que substituir por conta das limitações do produto.

Com a Fibra Óptica não é assim, sua capacidade é ilimitada, portanto, só será necessário a substituição dos equipamentos de ponta conectados a ela.

Outra vantagem é a instalação em ambientes abertos, a fibra óptica oferece mais segurança contra descargas atmosféricas. Um exemplo é a condução de eletricidade caso um raio caia no local da instalação, por não ser metálica, a fibra óptica não conduz eletricidade e não danifica os aparelhos conectados a ela.

Outro ponto importante é a interferência eletromagnética, que com o tempo pode desgastar os equipamentos e causar problemas na comunicação entre dispositivos. A transmissão de dados da fibra óptica é feita através da luz, por isso estão imunes a essa situação.

Além de se adequar a diversos ambientes, ser resistente e ter autonomia da distância, os cabos ópticos também têm baixo custo.

Redex Telecom:

A Redex Telecomunicações atua no Segmento de Produção e Comercialização de Produtos para redes de telecomunicações, Internet e TV a cabo em todo território nacional. Nossa missão é prover aos nossos parceiros o melhor do mercado para seus clientes.

A fibra óptica, apesar de ser conhecida, ainda causa algumas dúvidas acerca da instalação, custos, capacidade, por esse motivo, consulte a equipe Redex Telecom e entenda melhor quais as vantagens que esse produto trará a você e seus clientes.

Nosso site utiliza cookies para garantir a melhor experiência para o nosso visitante. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.