Blog Redex

Como lidar com espaços reduzidos ou congestionados nas caixas internas?

A internet já faz parte da vida dos brasileiros, a nível pessoal e profissional. Para se ter ideia, mais da metade (56%) dos empreendedores do mundo dependem da web para trabalhar e administrar o seu próprio negócio.

É o que demonstram os dados do Índice de Banda Larga Cisco (Broadband Index), pesquisa global sobre o acesso, a qualidade e o uso de banda larga doméstica conduzido pela Censuswide, consultoria de pesquisa independente, a pedido da Cisco, fornecedora de soluções e produtos de TI. 

Neste panorama, não basta ter acesso à internet: é necessário uma conexão Wi-Fi de alta qualidade. E é aí que um item inimaginável entra em cena: acredite se quiser, mas a organização dos cabos tem tudo a ver com a qualidade da conexão.

Pensando nisso, o time de conteúdo da Redex produziu um material especial para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto. Confira agora:

Como garantir uma boa conexão em redes Wi-Fi?

Algumas atitudes podem garantir a qualidade da conexão em redes Wi-Fi, como a configuração correta da ONU, a aplicação de roteadores de boa qualidade, o uso de conexões confiáveis e, sim, a disposição e organização do cabo drop.

Quais os cabeamentos responsáveis pela conexão?

Sensíveis a curvaturas, dobras ou obstruções, esses cabeamentos responsáveis por fazer a conexão entre os OLTs (Optical Line Terminal, Terminais de Linha Óptica, em português) e as ONUs (Opical Network Units – Unidades de Redes Ópticas, em português) precisam estar devidamente dispostos também dentro do estabelecimento.

A boa notícia é que há tecnologia dedicada para isso. O Suporte Prensa Drop, da Redex, é um acessório que realiza a fixação e organização do cabo drop em instalações internas e externas aparentes.

O suporte é feito em plástico de alta resistência e fixado por meio de pregos de aço carbono, apropriados para aplicação em superfícies de madeira, alvenaria, drywall e outras.

Mini CDOE da Redex:

Se você precisa de uma solução para os espaços reduzidos ou congestionados nas caixas internas, a Mini CDOE é a melhor opção para você!

Indicada para utilização em barramentos, a Mini CDOE pode ser balanceada ou desbalanceada. Ela conta com possibilidade de uso do PCC, é articulável, com fácil acesso a todas as portas e ainda conta com todos os padrões de desbalanceamentos disponíveis.

E o melhor de tudo isso é que o seu tamanho é reduzido, tendo opções de 10 x 7,5 x 5,3 cm ou de 12,5 x 10,8 x 6,8 cm.

Conheça mais novidades como essa!

No blog da Redex, você fica por dentro do melhor conteúdo sobre tecnologia. Acompanhe as novidades em nosso blog. Até a próxima!

Nosso site utiliza cookies para garantir a melhor experiência para o nosso visitante. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.