Blog Redex
Emenda de drop

Emenda de Drop

Hoje falaremos sobre esse material tão essencial na vida dos profissionais de telecomunicação. Você já ouviu falar? Fique até o final desse blog!

O que é?

A Emenda de DROP é um material que permite a emenda sem a necessidade da troca por completo do lance. Ela mantém a qualidade do sinal e protege o reparo, promovendo economia de tempo e de material. 

Como é projetado?

Projetado de forma que impede o ingresso de água ou pó em seu interior, garante assim a qualidade do reparo. A conexão é feita através de conectores ópticos de montagem em campo SC, com o auxílio de um adaptador SC. 

O que precisa para instalação

Antes da realização da emenda, o lance passa pelos seguintes procedimentos:

  • Limpeza: remoção da capa do drop;
  • Decapagem: remoção do revestimento externo feito em acrílico; limpeza da fibra com álcool isopropílico (esse processo é repetido até que todo o revestimento seja removido);
  • Clivagem: corte das extremidades das fibras em um ângulo de 90 graus deixando as faces paralelas.

Diferenciais

Esse padrão de montagem permite que você utilize a emenda tanto em meios de lance, como também nas pingadeiras dos postes, ou ainda na entrada do cliente, delimitando a rede externa do provedor, da rede interna do cliente.

Benefícios 

Conforme dito anteriormente, é benéfico para seu provedor a utilização desse equipamento, por exemplo, se o sistema possuir um lance de 12km e os drops um limite de 2km de fabricação, será necessário realizar algumas emendas entre os lances, a emenda de drop é recomendada nesses casos.

Lista de benefícios:

  • Economia de tempo;
  • Economia de material;
  • Segurança na emenda;
  • Resistente a água;
  • Resistente ao pó.

Vale a pena adquirir?

Sem dúvidas, é essencial para facilitar seu trabalho. Como dito anteriormente, esse produto auxilia a emenda sem necessidade da troca por completo do lance e garante a segurança do drop, contra chuva e poeira.

A Redex trabalha com esse produto e você poderá realizar seu orçamento conosco. Acesse o nosso site e adquira já sua emenda de drop

Nosso site utiliza cookies para garantir a melhor experiência para o nosso visitante. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.