Blog Redex
Três equipamentos essenciais

3 equipamentos assustadoramente essenciais na Rede Óptica

Temos diversos equipamentos importantes na rede óptica, mas tem 3 que assombram os profissionais desavisados que ainda não os conhecem… 👻

O medo do desconhecido

Sabemos que o medo é uma das sensações mais humanas que existe, é um método do nosso cérebro para nos proteger de situações de risco onde é compreendido que estamos em perigo. 

O desconhecido é um tema muito abordado na cultura pop, pois, naturalmente o ser humano não tem boas relações com o que não conhece, não conseguimos traçar um parâmetro com nada antes observado, isso nos causa um pânico imensurável.

Grandes nomes do cinema utilizaram esse tema como base em seus filmes, o suspense criado em torno de algo que não sabemos bem o que significa pode causar uma ansiedade ao telespectador. O grande gênio Alfred Hitchcock é lembrado exatamente por isso, recentemente Jordan Peele entregou o renomado NOPE, que trabalha exatamente esse lado da psique.

Fora das telinhas não é diferente, tudo que é novo assusta, mas o mais importante é enfrentar esse medo e buscar informações.

SUPA, o Frankstein 

Conhecemos bem a história de agrupar diversas ideias e materiais para se criar algo único e novo (que sabemos que causa medo), mas nem sempre isso dá certo, não é mesmo Dr. Victor?

Porém, graças a tecnologia temos a linha SUPA que tem como objetivo agrupar várias funções como ancoragem, distribuição e sustentação para a implantação da rede óptica em um único acessório. Mas não foi necessário raio para essa criação.

SUPA é constituída de Corpo e Parafuso de Aço Carbono (Galvanização eletrolítica ou a quente/fogo),  Roldana de polipropileno (com adição de negro de fumo e antioxidante) e Suporte Dielétrico de polímero flexível (melhor acomodação da fibra evita rompimento e escorregamento). Bom que não precisa estar na Suíça para adquirir, na REDEX você encontra com tranquilidade.

A assustadora BAP

O profissional dedicado e que preza pelo trabalho, busca sempre erradicar o medo do novo, sem preconceitos e ceticismo, o mais importante é estar atualizado e entregando o melhor possível de seu trabalho. Conhecimento nunca é demais.

A BAP (braçadeira ajustável para poste) é utilizada para a sustentação de cordoalhas e outros acessórios, é de suma importância para estruturar o seu provedor, o material é resistente e confiável.

Feito de Aço Carbono (Galvanização eletrolítica ou a quente/fogo), Inserto de polipropileno (com adição de negro de fumo e antioxidante). Mas não recomendamos que uma pessoa se pendure nela fugindo de algo, hein?

Esticador, o vilão do gancho

Esse talvez mais conhecido (e temido) da nossa infância, quando ouvimos a palavra gancho já trememos de medo, por saber tão pouco sobre a história desse vilão tão misterioso da cultura pop.

No caso do nosso esticador plástico é diferente, é usado para fixação e pode ser aplicado em Roldana ou Anel guia (AGFE) de acordo com o tipo de gancho que possui.

Tanto que sabemos e compreendemos sua composição, constituído de Corpo de Polipropileno (com adição de negro de fumo e antioxidante) e Gancho de Aço Carbono (Galvanização eletrolítica ou a quente/fogo).

Viu como descobrir é libertador? A informação nos faz perder o medo do novo. Essas são dicas preciosas, profissionais.

Onde encontrar todos?

Acredito que você esteja buscando mais informações sobre cada um, acertei? 

Sabe onde você pode encontrar e ter mais informações sobre esses 3 equipamentos e diversos outros? Na REDEX, tudo para seu provedor de internet será encontrado no site. Podendo também conversar com nossos representantes e sanar suas dúvidas (e medos).

Aproveite para acompanhar mais conteúdos como esse aqui no BLOG, e siga-nos no Instagram

Nosso site utiliza cookies para garantir a melhor experiência para o nosso visitante. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.