Blog Redex

Como ampliar seus resultados em redes neutras?

Você que optou por ampliar sua rede através das redes neutras, não pode deixar de ler o conteúdo abaixo:

As redes neutras são uma verdade e estão neste momento invadindo todo o Brasil. Esta nova infraestrutura compartilhada promete trazer uma enorme economia financeira e agilidade na ativação de clientes. Mas, o não conhecimento de certas tecnologias pode impactar diretamente no custo e na logística desta opção tão atual.


Estamos falando principalmente dos custos associados aos cabos drops que partem das caixas terminais ópticas em direção ao cliente. Como as operadoras de rede neutra possuem caixas 100% precon, a conexão a rede óptica é feita através da conectores ópticos reforçados próprios para este fim.


Até por volta do ano de 2015, estes cabos eram pré-conectorizados de fabrica e fornecidos em vários comprimentos distintos (50, 80, 100, 150, 200, 300 mts), o que obrigava a Operadora/ISP a possuir diversos itens em estoque, aumentando seu custo logístico; além de obrigar o técnico a ir para campo com diferentes bobinas, para diferentes situações, gerando ainda mais investimento.

Não bastasse isso, o técnico de campo sempre opta pela segurança de um cabo mais longo na hora de realizar a ativação, afinal, ninguém quer relançar 190 metros de cabo. Porém, essa escolha, na maioria das vezes, gera um desperdício enorme: se ele opta por um cabo precon de 300m e no final só usa 185m, 115 metros serão desperdiçados.

Pensando nisso, em 2017 foram desenvolvidos os conectores reforçados de montagem em campo, que permitem realizar a montagem em campo, assim como os conectores usados na ONU/ONT. Uma ótima ideia que revolucionou o mercado, trazendo economia de estoque, pois agora com apenas dois itens de estoque (drop + conector reforçado de montagem em campo) pode-se chegar a quaisquer distancias, sem desperdício de cabo drop.


Além disso a solução por si só é mais econômica, podendo reduzir até 20% do valor de um cabo precon de laboratório.


Estes conectores tem sido amplamente utilizados pelas operadoras no Brasil nos últimos 6 anos, o que confere uma enorme segurança do ponto de vista de confiabilidade.


Acesse o nosso site e conheça um pouco mais desta tecnologia que irá impulsionar os seus resultados.

Nosso site utiliza cookies para garantir a melhor experiência para o nosso visitante. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.