Blog Redex

Ainda há espaço para crescer no mercado de telecom?

Há muito tempo, um dos recursos mais importantes para a sociedade é a informação, e ter uma forma de transmiti-la é essencial. Quanto mais rápida, completa e precisa, melhor.

Desde o século XIX, com a criação do telégrafo (dispositivo que envia mensagens em código morse a longas distâncias), o conceito de telecomunicações começou a se formar, e vem evoluindo até hoje.

Agora, nós contamos com diversos meios de comunicação, e o principal deles é a internet. A possibilidade de enviar mensagens de texto, áudios, fotos, vídeos e muitas outras coisas, tornou os processos muito mais ágeis e práticos, afetando diariamente a vida de milhares de pessoas.

E, com um setor tão popular e estabelecido, vem a pergunta: ainda há espaço para crescer no mercado de telecom?

A resposta é “Sim!” e você pode entender melhor no texto a seguir!

Oferta e Demanda dos Serviços de Telecom:

Hoje em dia podemos encontrar diversas empresas que prestam serviços na área, e isso pode causar a sensação de que o mercado está saturado e não há mais espaço para oportunidades.

Porém, ao mesmo tempo que esse tipo de serviço tem um alto número de ofertas, também há uma demanda gigantesca. 

Uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil indicou um aumento de 7% de usuários da internet entre 2019 e 2020, chegando a 152 milhões. Isso significa que, em 2020, mais de 70% da população brasileira já tinha acesso à internet em casa.

Dessas pessoas, nem todas têm acesso ao serviço como gostariam. Isso acontece, muitas vezes, pela falta de opções de provedores na região.

E é nesse momento que encontram-se oportunidades para crescer no mercado de telecomunicações!

Evolução do Mercado e suas Novidades:

Outro ponto muito importante do mercado de telecomunicações é a sua evolução ao longo do tempo.

Principalmente nas últimas décadas, as opções de serviços e produtos aumentaram significativamente, e isso faz com que a inovação seja algo fundamental.

A Internet 5G, por exemplo, está começando a fazer parte da vida dos brasileiros, e tem um potencial enorme para os próximos anos.

Outra tecnologia, que tem um potencial ainda não tão explorado, é a fibra óptica. Apesar de ser muito comum em algumas regiões, existem lugares que ainda não têm acesso a esse tipo de serviço.

Qualidade: um fator fundamental do Sucesso!

Como citado anteriormente, no Brasil há muitas pessoas insatisfeitas com o serviço de internet prestado a elas.

Inclusive, entre janeiro de 2020 e julho de 2020, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) registrou 183.807 reclamações relacionadas com a banda larga.

Considerando isso, uma das formas de crescer no mercado de telecom é através da prestação de um serviço com qualidade. E para isso, além de bons profissionais, é extremamente importante utilizar equipamentos que possam entregar um ótimo resultado.

A Redex atua no mercado de telecomunicações há 41 anos, sempre com foco em soluções tecnológicas de ponta, para garantir que nossos parceiros possam oferecer aquilo que há de melhor aos seus clientes.

Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe!

Nosso site utiliza cookies para garantir a melhor experiência para o nosso visitante. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Aviso de Privacidade.